Bônus

A cidade mais poluída do mundo
BÔNUS

29 | jan | 2020

A cidade mais poluída do mundo

Neste episódio bônus, a gente vai para Cubatão para responder as suas (e as nossas) perguntas sobre o que aconteceu na cidade que já foi considerada a mais poluída do mundo.

NOTAS

Um tempo atrás pedimos que vocês mandassem pra gente suas lembranças e perguntas sobre Cubatão. Os áudios que recebemos fizeram a gente perceber que boa parte de nós cresceu com medo daquela cidade misteriosa que ficava no meio do caminho para o Guarujá. “Essa é a cidade mais poluída do mundo”, nossos pais diziam.

Neste episódio bônus, a gente conversa com quem estudou Cubatão e também com quem viveu lá a vida toda. Os entrevistados desse episódio foram Romeu Magalhães, Lúcia da Costa Ferreira (Unicamp) e Marcos Cipriano (Cetesb Cubatão). Agradecemos a colaboração de Osmar Gomes, Cleiton Jordão e Wanilson Silva.

O 37 Graus é produzido e apresentado por Bia Guimarães e Sarah Azoubel. As músicas do programa são do  Gabriel Falcão.

Também agradecemos todo mundo que mandou perguntas pra esse episódio. Esse é um formato bônus que a gente está experimentando para usar entre temporadas. Depois conta pra gente se você gostou. Pode ser por mensagem nas redes sociais ou no nosso e-mail.

A foto da capa do episódio é do Acervo IBGE.

Apoio: Instituto Serrapilheira e Google Podcasts creator program.

Créditos

Produção, edição e desenho de som

Bia Guimarães e Sarah Azoubel

Mais créditos nas notas dos episódios

Uma produção

Continuar escutando:
Navegue sem interromper o episódio. Saiba como